Notícia Territórios Criativos

Responsabilidade Social: Doadores de sangue ajudam a salvar vidas em São Paulo

Muita gente não sabe que ao fazer sua doação no Banco de Sangue, além de exame de sangue detalhado, o doador tem direito a um tipo de exame mais aprofundado para diagnóstico patológico.
Foto: Farah de Paula

O procedimento é completamente seguro e fácil. Após retirar uma senha na recepção é só preencher uma ficha com seus dados e aguardar ser chamado para a entrevista de triagem. Depois é só fechar os olhos e liberar quantidades de boas vibrações e amor através do seu sangue doado.

O Banco de sangue do Hospital A. C. Camargo conta com uma equipe totalmente capacitada para dar toda orientação necessária referente à doação, caso haja alguma dúvida. Além da unidade situada na Rua Professor Antônio Prudente 211, no bairro da Liberdade, o Banco de sangue de São Paulo também conta com mais duas unidades que ficam na Rua Borges Lagoa, 1450, Vila Clementino e no Hospital do Coração à Rua Abílio Soares, 176 no Bairro do Paraíso.

O Hospital A. C. Camargo é um centro de referência em tratamento, ensino e pesquisa do câncer na América Latina. O que muita gente não sabe é que ao fazer sua doação no Banco de Sangue do hospital, além do exame de sangue detalhado, o doador tem direito a um tipo de exame mais aprofundado para diagnóstico patológico. Se constatado alguma patologia de ordem clínica, poderá ter o tratamento pelo hospital através do próprio convênio ou ainda através do SUS (Sistema único de saúde).

Doar sangue é um gesto de amor. Pratique você também.

Os telefones para contato são: (11) 2189-5122, (11) 5080-4435 e (11) 3053-6537.

Você também pode agendar a sua doação pelo site do Banco de sangue:

( http://www.bssp.com.br/)

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 25 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.desenrolaenaomenrola.com.br/