Notícia Territórios Criativos

Empreende Aí apresenta podcast sobre empreendedorismo para mulheres das periferias

Beatriz Santos, pesquisadora e diretora executiva da Barkus Educação Financeira, é a convidada do primeiro episódio desta temporada e vai dividir seus conhecimentos sobre finanças pessoais.
Luís Coelho e Jennifer Rodrigues | Foto de Thays Bittar

Com o objetivo de auxiliar as empreendedoras das quebradas com histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras e também compartilhar dicas práticas para executarem em seus negócios, a Empreende Aí (Escola de Negócios da Periferia para Periferia) lança seu primeiro podcast nas plataformas do Spotify e do Youtube, o Empreende Aí Cast.

O podcast é um formato de conteúdo por áudio, que vem ganhando força nos últimos anos e se assemelha muito aos antigos programas de rádio. Esta primeira temporada conta com oito episódios, que serão lançados entre novembro deste ano e fevereiro de 2021.

No episódio de estreia, Beatriz Santos compartilha suas experiências e conhecimentos sobre como controlar os gastos pessoais. A jovem carioca tem graduação em Administração pela UFRJ e Universidade do Porto – UPorto e é pós-graduada em História e Cultura Africana e Afro-brasileira pelo Instituto Pretos Novos, pesquisando diversidade organizacional e finanças com foco em questões raciais. É também diretora executiva da Barkus Educacional, um negócio de impacto social, sendo responsável pela gestão e área comercial. 

Histórias inspiradoras e empreendedoras nas periferias 

Criado por Luís Coelho e Jennifer Rodrigues, moradores da periferia do Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, a Empreende Aí é uma iniciativa que busca motivar pessoas das quebradas na criação de seus negócios e na sua capacitação profissional no mundo do empreendedorismo. Neste conteúdo em formato podcast, a ideia é inspirar quem já pensa em criar seu próprio negócio ou quem deseja aprender como melhorá-lo.

"Agora, vamos poder levar este conteúdo para milhares de mulheres de uma forma descontraída, mas oferecendo muito conhecimento e experiências que deram e dão muito certo até hoje", reforça Luis, sócio fundador da escola de negócios. Ele também conta que os próximos episódios incluem os temas de gestão do negócio em momentos de crise, uso de redes sociais e técnicas para o aumento das vendas.

Entre as convidadas para os próximos episódios estão: Eliane Dias, empresária e advogada à frente da gestão da carreira dos Racionais MC's; Michelle Fernandes, sócia proprietária da grife Boutique de Krioula; Débora Luz, empresária e fundadora do Clube da Preta; Viviane Duarte, jornalista e fundadora do Plano de Menina; e Ana Fontes, eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019.

Com mais de cinco anos de atuação, o Empreende Aí já realizou diversos cursos e palestras nas periferias e conta com a parceria do Itaú Mulher Empreendedora e a International Finance Corporation (IFC), organismo do Grupo Banco Mundial, para a realização do Empreende Aí Cast.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 29 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.desenrolaenaomenrola.com.br/