Casa Poética: Ermelino Matarazzo ganha espaço cultural dedicado à literatura

Sob curadoria do escritor e educador Rodrigo Ciríaco, expoente da literatura marginal-periférica, pretende ser um centro de referencia para o livro, leitura, literatura e poesia, oferecendo cursos, saraus, slams; encontros literários e biblioteca para empréstimos de livros.

Por Da Redação 06/03/2020 - 18:28 hs
Foto: Renata Armelin
Casa Poética: Ermelino Matarazzo ganha espaço cultural dedicado à literatura
Artistas que integram o casting da agência.

Neste sábado (07), o distrito de Ermelino Matarazzo, localizado na zona leste de São Paulo, ganha mais um centro cultural: a Casa Poética. Também nesta data será lançada a Agência Literária Casa Poética, a primeira agência do segmento voltada exclusivamente para autores periféricos, independentes, com a proposta de consolidar e fortalecer o trabalho destes artistas que muitas vezes não encontram reverberação de seu trabalho em consultorias e agências existentes no mercado.

 

O novo espaço cultural do território abre suas portas a partir das 14hs para receber o público. Ás 15hs acontece o bate papo “Literatura e Direitos Humanos”, com a presença de Ferréz, Marcelino Freire, Bel Santos Mayer, Binho e Suzi, José Castilho e Márcio Black. As 17hs tem início o Sarau dos Mesquiteiros, conduzido por jovens e adolescentes do território, encerrando as 18hs com show poético-musical com Mariana Felix, Lika Rosa e Patrícia Meira.

 

Além do propósito de difundir a literatura periférica, o projeto vai agrupar um grupo de dezesseis artistas, que farão parte do casting da agência, entre eles Rodrigo Ciríaco, Dinha, Lucas Afonso, Mariana Felix, Cleyton Mendes, Jô Freitas entre outros.