Notícia

Começa hoje a II Semana de Literatura da EMEF Cantos do Amanhecer

Edição:
Redação

Leia também:

Atividades como palestras, rodas de conversa, oficina de escrita, contação de histórias, sarau e peças teatrais fazem parte da programação que contará com 15 convidados especiais durante três dias.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Encontro realizado na tarde desta terça-feira com o rapper Jairo Periafricania. (Foto: Fábio Roberto)

Entre os dias 24, 25 e 26 de setembro, a EMEF Cantos do Amanhecer, localizado no complexo educacional do CEU localizado no Jardim Eledy, zona sul de São Paulo, promove a II Semana de Literatura, iniciativa engajada em promover uma imersão dos alunos da unidade escolar no universo da produção literária das periferias, em suas mais variadas linguagens e temáticas.

Ao todo 24 atividades serão realizadas conectando os estudantes ao movimento literário que não para de crescer nas periferias de São Paulo, ganhando sempre novos contextos culturais que fomentam o contato com a escrita, leitura e o senso crítico das juventudes.

Os convidados desta edição atuam com diversas abordagens literárias. Um bom exemplo é a participação do escritor Allan da Rosa, finalista do Prêmio JABUTI de 2018 e autor de uma série de obras que retratam a potencia da cultura de matriz africana.

Outro convidado especial para o encontro literário com os estudantes é o escritor Ni Brisant, que já vendeu mais de 14 mil livros de mão em mão e é um dos criadores do Sarau Sobrenome Liberdade do Grajaú, distrito da zona sul da cidade.

O Slam também ganha destaque na programação do evento com a participação da poeta e articuladora cultural Carol Peixoto, uma das idealizadoras do SLAM das Minas SP e dos Poetas Ambulantes e do SLAM do 13.

Integrantes da Cooperifa, um dos maiores exemplos de coletivo de literatura das periferias de São Paulo, também estão confirmados na programação com a presença dos rappers Cocão A Voz e Jairo Periafricania e do professor e articulador cultural Márcio Batista.

A programação ainda conta com a participação da poeta Nicoly Soares do Sarau do Binho, das artistas visuais Camilo Solano e Linoca Souza, ilustradora dos textos de Djamila Ribeiro na Folha de São Paulo, do grupo Nzinga, de contos ritmados e das contadoras de histórias Sandra, Elaine, Kátia Cristina Freitas e Simone Xavier.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Pular para o conteúdo