Notícia

Festival debate hábitos de leitura de moradores das periferias no Sesc Campo Limpo

Edição:
Redação

Leia também:

TERRITÓRIOS CRIATIVOS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Tula Pilar (Foto: Divulgação)

Fomentar o exercício de ler, ouvir e interpretar criticamente o mundo são os principais objetivos do Festival Litera Campo, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho no Sesc Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Com uma série de atividades, como bate papos, intervenções artísticas e até uma feira literária, o evento busca reunir públicos distintos, como estratégia para criar um ambiente de trocas de conhecimento e vivências culturais e afetivas.

A proposta do projeto festival foi pensada e articulada por um grupo de produtoras culturais e coletivos em parceria com o SESC Campo Limpo. A Pinrolê Invenções, produtora enraizada nos fazerem artísticos do território do Campo Limpo faz parte desse grupo de organizadores do evento.

Em toda a programação, o público poderá interagir e descobrir potencialidades das periferias nas áreas da literatura, comunicação, educação, esporte, hip hop, entre outros.

Um dos destaques da programação do Litera Campo é o sarau dedicado a escritora Tula Pilar, que faleceu em abril deste ano e deixou mais que um legado material e subjetivo a produção literária da periferia, com publicações de obras que revelam a sua personalidade marcante e o seu jeito de encarar e viver o mundo na pele de uma mulher negra, ex-empregada doméstica e mãe de três filhos.

O Desenrola participa da programação do evento nesta quinta-feira (27), às 19h30, num bate papo sobre jornalismo produzido a partir da periferia e o impacto das Fake News na vida das pessoas que dão vida aos territórios periféricos.

Confira aqui a programação completa do Festival Litera Campo.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Pular para o conteúdo