Notícia

Fábricas de Cultura destaca programação sobre luta e resistência do povo negro

Leia também:

A programação terá exposições, workshop, atividade de graffiti, exibições de filmes e roda de conversa sobre garantida de direitos no Brasil.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Fábrica de Cultura (Foto: Dilvugação)

Relembrando as histórias de luta da população negra e periférica pelos direitos humanos no Brasil, a Fábricas de Cultura promove no mês da Consciência Negra diversas ações para debater questões sobre o tema. As atividades acontecerão durante todo o mês de novembro e estarão espalhadas pelas diversas unidades do equipamento público nas periferias de São Paulo.

O encontro Muzimba na humildade sem maldade é uma das principais atividades que acontecerá no dia 22/11, às 15h, na Fábrica de Cultura Capão Redondo, localizada na região sul de São Paulo. Durante o encontro, o autor e poeta Akins Kintê apresentará seu livro Muzimba e declamará seus poemas, comentando sobre seu processo de pesquisa estética e literária.

Saindo da zona sul e chegando à região norte de São Paulo, a programação realiza a “Semana de Filmes: Histórias do Continente Africano”, entre os dias 14 e 17/11, na Fábrica de Cultura Brasilândia. As produções cinematográficas que serão exibidas abordam histórias do continente africano e retratam diferentes perspectivas culturais e sociais.

Na Fábrica de Cultura Jaçanã acontecerá o “Mural Tons da Terra Mãe”, no dia 17/11, a partir das 10h. O projeto é do artista Alexandre Keto, que utiliza o graffiti para compartilhar suas vivências em cinco países africanos, a fim de questionar e conscientizar a importância destas regiões para a construção de identidade da juventude brasileira.

Para democratizar o acesso ao conhecimento e estimulando a criação artística e intelectual, as Fábricas de Cultura vem ampliando o acesso à arte e cultura em diversas regiões da cidade. Com variados tipos de atividades gratuitas e abertas ao público, oferecendo uma programação cultural diversificada que envolve cursos, palestras, rodas de conversa, workshops, entre outras atividades.

Agenda

Fábricas de Cultura – Mês da Consciência Negra

Local: Fábricas de Cultura

Data: de 01 a 30/11/17

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Fábrica de Cultura Capão Redondo

Crespo sim! Nada de ruim: quarta-feira, 1/11 – às 10h

Muzimba na humildade sem maldade: quarta-feira, 22/11 – às 15h

As/Os de Cor-Agem: sexta-feira, 29/11 – às 10h e às 14h30

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoerinha

Exposição Expoentes Negros: de 1° a 30/11 – das 9h às 20h

Workshop Rima, Poesia e Multiculturalismo Afro-Periférico: quarta-feira, 8/11 – das 15 às 17h

Zumba Afro: quarta-feira, 8/11 – das 19h30 às 21h30

Fábrica de Cultura Brasilândia

Semana de Filmes: Histórias do Continente Africano:terça-feira, 14/11, e sexta-feira, 17/11 – das 10h às 12h; quarta-feira, 15/11 – das 13h30 às 15h30 e quinta-feira, 16/11 – das 19h30 às 21h30

Fábrica de Cultura Jaçanã

Histórias Indígenas, Africanas e Afro-Brasileiras: terça-feira, 7/11 – das 10h às 12h

Mural Tons da Terra Mãe:sexta-feira, 17/11 – das 10h às 17h

Coisa de preto: terça-feira, 21/11 – às 15h

Protagonismo Negro na Contemporaneidade: quarta-feira, 22/11 – das 18h às 21h

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Pular para o conteúdo