Notícia

Publicações independentes e pocket shows marcam primeira edição do Sarau do Binho de 2020

Edição:
Redação

Leia também:

Aberto ao público, o tradicional sarau da zona sul de São Paulo inicia sua edição mensal no Espaço Clariô com lançamentos de livros de autores independentes, shows de rap e música lationamericana. 



ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Foto: João Cláudio de Sena

Na próxima segunda-feira (10), o Sarau do Binho realiza seu primeiro encontro literário do ano no Espaço Clariô, localizado na divisa de São Paulo com Taboão da Serra, a partir das 20h. Além do lançamento de livros de importantes autores da cena literária da periferia, como “Afro Latina” da poetisa Formiga, e “Na década de dez -vol. III”, do poeta Augusto Cerqueira, o sarau conta com pocket show de Paulina Montaldo e Euclides Marques, e o lançamento do videoclip “Declarando Anarquia!”, do Projeto Rima Se7e.

Em 2020, o Sarau do Binho completa 17 anos. Em quase duas décadas de atividades ligadas ao estímulo a leitura e ao reconhecimento e fortalecimento da literatura na periferia, muitos autores, poetisas, rappers e músicos reconheceram neste espaço uma rede de acolhimento e partilha de sua arte. Exemplo disso é o poeta e rapper Pow Literarua, que lançou seu livro “Locomotivamente” pelo Selo Sarau do Binho em 2018 e agora lança o videoclipe do Projeto Rima Se7e no sarau, outra iniciativa que o Pow participa.

Conheça a programação da primeira edição do Sarau do Binho no Espaço Clariô de 2020.

• Lançamento do livro “Afro Latina”, de Formiga
Feito artesanalmente, “Afro Latina” está em sua segunda edição e é publicado pela Pade Editorial, uma editora com foco em autores e autoras negras e LGBTQIA. O livro conta com apresentação de Márcia Cabral e prefácio de Cidinha da Silva. A publicação aborda as relações lésbicas entre mulheres negras abordadas, por meio da poesia. “Tenho forte influência do Rap e da literatura negra paulistana, sobretudo dos pretos novos que estão presente nos saraus”, conta Formiga.

• Lançamento do livro “na década de dez, volume III”, de Augusto Cerqueira
Fechando a trilogia iniciada em 2012, o autor desvela realidades poeticamente violentas através da ficção em contos curtos e ilustrados por artistas de São Paulo.

• Pocket show “Canciones de América Española”
Encontro de diversos ritmos latinos, como tangos e boleros, a apresentação musical da cantora Paulina Montaldo e do violonista Euclides Marques, traz releituras de músicas que representam a cultura da América Latina.

Agenda
1ª Edição do Sarau do Binho no Espaço Clariô em 2020
Dia: 10 de fevereiro de 2019, a partir das 21h
Local: Espaço Clariô (R. Santa Luzia, 96 – Vila Santa Luzia, Taboão da Serra – SP)
Confira mais informações no evento do Facebook, clique aqui.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Pular para o conteúdo