Cursinho pré-vestibular UNEafro oferece duas mil vagas gratuitas para jovens das periferias

Voltado para a juventude negra e periférica o cursinho é gratuito e estudantes podem se inscrever por meio do formulário da pré-inscrição

Por Redação 12/02/2019 - 15:05 hs
Foto: Thiago Fernandes

Com foco na juventude negra e moradores das periferias, a Rede de Cursinhos Comunitários da Uneafro está com inscrições abertas para o cursinho popular pré-vestibular e estudantes podem se inscrever por meio do formulário da pré-inscrição até 28 de fevereiro. O cursinho é gratuito e as aulas são ministradas por professores e professoras voluntárias, com atividades que acontecem em espaços comunitários nas periferias de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Com 32 núcleos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em 2019, a UNEafro completa 10 anos de atuação e neste período já atendeu mais de 15 mil estudantes, sendo que centenas deles conseguiram acessar a universidade. Em nota de divulgação a Uneafro cita a importância do jovem e principalmente morador da periferia acessar o meio acadêmico para garantia do seu futuro e direitos. “Nos bairros, periferias, favelas e quebradas de todo Brasil, nossa juventude precisa estudar, se alfabetizar, fazer faculdade, arrumar um emprego, ajudar sua família e evitar da violência da polícia”.

 

Inscrições Cursinho pré-vestibular UNEafro  

Acesse o formulário de pré-inscrição neste link.
A pré-inscrição pode ser feita até 28 de fevereiro e as atividades iniciam em março.

Mais informações sobre as inscrições no site, da UNEafro. 

Saiba mais sobre a UNEafro.