Centro de Mídia M´Boi Mirim inaugura estúdio audiovisual coletivo

Destinado a coletivos, empreendedores, comunicadores e agentes culturais que atuam com fotografia, vídeo, editoração e animação para produções multimídia, o estúdio também está aberto para receber formações que visam difundir conhecimentos sobre produção audiovisual.

Por Da Redação 26/05/2018 - 12:24 hs
Foto: Arte Flávia Lopes

 

A produção audiovisual nas Periferias não para de crescer. Atento a essa realidade, o Desenrola E Não Me Enrola apresenta neste sábado (28), a partir das 14h o Estúdio Audiovisual Coletivo do Centro de Mídia M´Boi Mirim, iniciativa criada pelo coletivo de comunicação em 2017, para potencializar o trabalho de comunicadores, coletivos e empreendedores que a atuam a partir das periferias.

A designer e gestora do Centro de Mídia, Flávia Lopes considera a inauguração do estúdio um marco na criação de um espaço que potencializa a atuação dos produtores audiovisuais da periferia. “Trabalhar com fotografia e vídeo ainda é uma profissão elitizada, que demanda um bom investimento por parte dos empreendedores que escolhem esse mercado. Por isso, criamos esse espaço, que além de fortalecer com o acesso aos equipamentos, também possibilita a troca de saberes.”

Equipado com duas ilhas de edição, sistema de iluminação, fundo fotográfico e chroma key, o estúdio possibilita o acesso a ferramentas e equipamentos essenciais para fortalecer produções de vídeos, documentários, webséries, ensaios fotográficos e conteúdos para redes sociais, engajados em reforçar as potências sociais, políticas e culturais dos territórios periféricos. 

Além de oferecer acesso ao estúdio, o Centro de Mídia M´Boi Mirim está aberto para receber empreendedores, agentes culturais, comunicadores e coletivos para usufruir do Coworking – Escritório de Quebrada e do Auditório, que possibilitam a realização de reuniões com parceiros, reuniões de trabalho, formações sobre comunicação popular, exibições de filmes, cinedebates, entre outras atividades.

O projeto desenvolvido pelo coletivo Desenrola E Não Me Enrola em 2017 tem apoio do Fomento à Cultura da Periferia, uma lei construída a muitas mãos pelo Movimento Cultural das Periferias e executada em 2016 pela Secretaria Municipal de Cultura, para descentralizar recursos públicos que possam impactar positivamente a atuação de coletivos que atuam nos grandes bolsões populacionais da cidade de São Paulo.

Agenda

Apresentação do Estúdio Audiovisual Coletivo

Local: Centro de Mídia M´Boi Mirim

Endereço: Rua Thereza Silveira de Almeida, 03, Jd. Dionísio

Horário: 14h

Aberto ao público