5 ações culturais para você conhecer a potência da mulher periférica

Prepare o seu roteiro cultural e convide a família e as amigues, pois as atividades começam nesta sexta-feira (09) em diversas regiões da cidade de São Paulo.

Por Júlia Cruz 08/03/2018 - 16:41 hs
Foto: Foto Divulgação

 

Não existe uma data específica que determina qual é o dia da mulher. O interessante é descobrir, perceber e reconhecer que o dia da mulher é todos os dias. Por isso, neste 08 de março, listamos 5 eventos que mostram a pluralidade e a potência de mulheres da quebrada que ocupam espaços de poder, reconhecem a importância do seu lugar de fala, se organizam em rede e atuam em frentes de questões sociais, políticas e culturais nos territórios da cidade de São Paulo.

Confiram algumas dessas atividades e não deixe de convidar a família pra vivenciar esses encontros.

1.Sarau das Camomilas, Pamelloza Carvalho e Dj Sophia no CITA

Organizado pelo coletivo Camomilas, o encontro irá fortalecer as minas que correm pela arte na quebrada e para a quebrada. O encontro tem show especial de Pamelloza Carvalho e DJ Sophia, além do cardápio típico do boteco do CITA (brejas e petiscos), também vai rolar um rango vegano feito pela Gabriela Gabi.

Quando: 9/03

Onde: Cantinho de Integração de Todas as Artes - CITA

Horário: 19h às 23h

Endereço: Rua Aroldo de Azevedo, 20, Campo Limpo - São Paulo.

Gratuito. 

2. Slam do Grajaú

Para além de muita poesia, nessa edição o Slam do Grajaú recebe o lançamento do vídeo clipe Sede - Badrani MC, projeto Sou Minha #2 (Exposição e documentário) - Alessa Melo e  pocket Show com Tiago Cabeça DJ convidada - Liciss Santos.

Quando: 9/03

Onde: Centro Cultural Humbalada

Horário: 18h às 23h

Endereço: Av. Grande São Paulo, 282, Grajaú - São Paulo.

Gratuito.

3. Mostra de Criadoras em Modas: Mulheres Afro-Latina

Em sua quarta edição, a Mostra de Criadoras em Moda: Mulheres Afro-Latinas propõe abrir espaço para pensar e fazer moda a partir de uma perspectiva mais democrática e inclusiva. O projeto é a união de cinco ateliês de moda (- ABAYOMI ATELIÊ -, Africa Plus Size Fashion Week, Candaces Moda Afro Cynthia Mariah e Xongani Moda Afro) com o objetivo de criar uma coleção exclusiva.

Quando: 9/03

Onde: SESC 24 de Maio

Horário: 20h às 22h

Endereço: Rua 24 de maio, 109, Centro - São Paulo.

Gratuito.

4. Odisséia das Flores 10 anos

O grupo de RAP Odisseia das Flores comemora 10 anos de estrada com uma grande festa. Para celebrar essa data o grupo irá promover apresentações musicais, workshops e rodas de conversa destinadas as mulheres da Vila Flávia, zona leste de São Paulo.

Quando: 17/03

Onde: São Mateus em Movimento

Horário: 10 às 21h

Endereço: Rua Cônego José Maria Fernandes, 127, Vila Flávia - São Paulo.

Gratuito.

5 - Batalha do Bambuzal #11 - Edição das mina

Organizado pelo coletivo Periferima, a 11ª edição da Batalha do Bambuzal terá o pocket show da Mc Melinka e microfone aberto para as minas que quiserem chegar. Essa edição especial é para motivar mulheres que apoiam o movimento, mas, que muitas vezes ficam com vergonha de participar. 

Quando: 25/03

Onde: Sítio Bambuzal

Horário: 19h às 23h

Endereço: Rua Nicolino Leo, 20, Jardim Ângela - São Paulo

Gratuito.