Coletivo Quebramundo fomenta produção de videoclipes de artistas do Grajaú

O primeiro da série de cinco videoclipes retrata o trabalho do rapper e poeta Luiz Semblantes, compositor da música Miscelânifestação.

Por Redação 06/03/2018 - 11:34 hs
Foto: Quebramundo

O Quebramundo, coletivo de mídia independente enraizado nos movimentos culturais do Grajaú, distrito da zona sul de São Paulo, está produzindo uma série de videoclipes para fomentar o trabalho de artistas independentes da periferia. 

Com o apoio do Programa Vai da Secretaria de Cultura de São Paulo, o coletivo conseguiu estruturar uma equipe de profissionais periféricos engajados em fortalecer a cena musical do território. Além do rapper Luiz Semblantes, o Quebramundo contribui ainda para fortalecer as carreiras dos artistas Denise Alves, Graja Groove, Nayra Lays, Rodrigo e Rosa X.

O rapper e poeta Luiz Semblantes, autor da música Miscelânifestação, já tem um trabalho de base entre os movimentos culturais do Grajaú, com participações em saraus, rodas de poesia, café filosófico e na cena hip-hop do território. No vídeo clipe, o artista questiona a meritocracia e enaltece os pontos positivos de fazer parte da importante reconstrução social das periferias.

Confira a clipe do rapper Luiz Semblantes, produzido pelo coletivo Quebramundo.