Inglês Na Quebrada abre inscrições para novas turmas no primeiro semestre de 2018

Idealizado pelo professor e rapper afro americano Jordan Fields, o curso tem o valor de 65 reais mensais e está com inscrições até 19 de fevereiro.

Por Ronaldo Matos 30/01/2018 - 13:34 hs
Foto: Lena Silva
Inglês Na Quebrada abre inscrições para novas turmas no primeiro semestre de 2018
Aula do curso Inglês Na Quebrada no Centro de Mídia.

Com uma metodologia pedagógica que envolve questões políticas, sociais e culturais das periferias norte americanas, o curso Inglês Na Quebrada retoma suas atividades no primeiro semestre de 2018 abrindo 45 vagas para formação de 03 novas turmas com 15 alunos cada no Centro de Mídia e Comunicação Popular M´Boi Mirim, localizado no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

Para 2018, o professor Jordan Fields ressalta que o “Inglês Na Quebrada” terá algumas novidades que prometem impactar ainda mais o processo de envolvimento dos alunos com o curso. “No ano passado nós trouxemos alguns artistas e ativistas afro-americanos para participar de vivências com alunos do curso, mas não foi algo planejado. Mas para esse ano, vamos aproveitar essa articulação para promover esse intercambio cultural, criando um espaço de diálogo entre os alunos e esses visitantes da comunidade negra americana”.

Em parceria com o coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola, o rapper conhecido também como BiXop, criou em 2017 o projeto “Inglês Na Quebrada”, curso formatado para oferecer vivências sobre a música negra e debates políticos e sociais sobre o idioma e cultura norte americana. As aulas do curso que tem duração de 05 meses serão realizadas no Centro de Mídia e Comunicação Popular M' Boi Mirim, localizado no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

Visando proporcionar o domínio da língua aos jovens e adultos do Jardim Ângela e bairros vizinhos, a formação tem um custo acessível no valor de R$ 65 para matrícula e para mensalidade. Os interessados em participar da segunda edição do Inglês Na Quebrada que começa no dia 06 de março e termina em 27 de Julho devem fazer sua inscrição até o dia (19) de Fevereiro acessando este formulário para cadastro de candidatos.

Para a segunda edição do curso, as aulas serão realizadas com três turmas, sendo duas turmas às terças-feiras em dois horários das 19h30 às 20h30 e 20h30 às 21h302 e uma turma às quintas-feiras em um único horário das 20h30 às 21h30. Com o intuito de atender a demanda de público que não pôde participar da primeira edição e que tem procurado diariamente o processo seletivo, as turmas serão formadas por até 15 pessoas.

Confira o primeiro episódio da série de vídeos sobre o curso Inglês Na Quebrada.

Além do Inglês Na Quebrada, o rapper Jordan Fields vai apostar na carreira musical em 2018. “Esse ano eu quero unir a minha carreira musical com as atividades que a gente desenvolve no curso. E para isso, eu tenho me dedicado a produzir novas músicas e também alguns clipes que sairão em breve em parceria com a minha esposa Lena Silva, que é minha parceira em composições e também na produção musical.”

Há dois anos morando no Brasil, o rapper conta que aprendeu português por meio da música brasileira. “Eu aprendi falar português cantando o rap brasileiro e eu acredito que as pessoas também podem aprender o inglês cantando e conhecendo mais da música e da cultura negra americana e outras questões que estão presente no seu dia-dia.”                                          

Além de atuar na periferia, ele também leciona aulas particulares do idioma norte americano para colaboradores de empresas localizadas na região central de São Paulo. “Eu já trabalho dando aulas particulares desde 2017, mas para esse ano, o meu foco é aprofundar o impacto do Inglês Na Quebrada na Periferia e unir essas ações com minha carreira artística”, finaliza.

Mais informações

Inglês Na Quebrada

Telefone: (11) 5835-1207

Celular: (11) 9 5814-6202

E-mail: inglesnaquebrada@gmail.com 

Formulário de Inscrições: Inscrições Inglês Na Quebrada