CEU Casa Blanca recebe exposição interativa do Grupo Esparrama

A exposição "Navegar - Uma Expedição por Imaginários" foi construída a partir de vivências de escutas com crianças de territórios diferentes.

Por Evelyn Vilhena 29/11/2017 - 13:49 hs
Foto: Sissy Eiko
CEU Casa Blanca recebe exposição interativa do Grupo Esparrama
Exposição Grupo Esparrama

Propondo uma imersão no imaginário infantil para descobrir o que as crianças pensam sobre a cidade, o Grupo Esparrama realiza até o dia 14 de dezembro, a partir das 09h, a exposição "Navegar - Uma Expedição por Imaginários", no CEU Casa Blanca, localizado no Jardim Casa Blanca, distrito do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo.

Com diversas atividades lúdicas, fotografias, poesias, desenhos e obras construídas a partir dos sentimentos e da relação das crianças com o lugar onde vivem, a exposição é uma forma de convidar o público infantil e adulto para interagir e deixar sua própria marca no projeto.

A exposição foi criada no formato de um grande barco, metaforicamente utilizado pelo grupo para navegar por São Paulo e descobrir o que as crianças pensam sobre a cidade.

Criado em 2012, o Grupo Esparrama, tem como base de sua pesquisa o estudo do palhaço e das estruturas cômicas em suas variadas expressões nas artes cênicas, trazendo em suas atividades a discussão sobre a relação entre arte e cidade.

Agenda

Exposição interativa no CEU Casa Blanca - Grupo Esparrama

Local: CEU Casa Blanca

Endereço: Biblioteca Patativa do Assaré - Rua João Damasceno, 85 - Jardim Casa Blanca.

Data: De 20/11 a 14/12

Horário: De segunda a sexta das 08h às 21h e aos Sábados das 09h às 16h.

Entrada: Gratuita

 

Classificação: Livre