Notícia

Festival reúne empreendedores gastronômicos no Jardim São Luís

Leia também:

Primeiro festival Sabor da Quebrada expõe a diversidade cultural da periferia por meio da gastronomia e da música em evento com preços populares

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


O festival Sabor da Quebrada conta com diversas opções de bebidas e comidas (Foto: Divulgação)

No dia 2 de dezembro, das 12h às 22h, acontece a primeira edição do festival Sabor da Quebrada, evento que celebra a gastronomia periférica promovida por empreendedores locais. O festival será realizado na Praça Dr. Mario Saraiva de Andrade s/n, que fica no Jardim São Luís, Zona Sul de São Paulo. A entrada é gratuita e as comidas e bebidas serão vendidas por até R$ 30.

O objetivo do evento é o de promover a economia local e revelar os talentos da gastronomia na periferia, como conta a organizadora do festival, Adélia Rodrigues. “Os moradores e os comerciantes ainda não se conhecem. Queremos mostrar para o público que a região tem opções para comer, beber e se divertir. Esta ação valoriza a autoestima dos comerciantes porque demonstra seu potencial”, declara.

Com apoio do aplicativo iFood, o evento tem a curadoria do chef Edson Leitte, criador do do projeto Gastronomia Periférica. Todos os comerciantes que participarão do Sabor da Quebrada estão cadastrados no aplicativo do Gastronomia Periférica, que pode ser utilizado pelos moradores do território na hora de buscar restaurantes, bares e até vendedores ambulantes localizados na zona sul da cidade.

Para ressaltar a diversidade cultural na alimentação da quebrada, o evento conta com a participação de mais de quinze comerciantes que apresentam variadas opções de comidas e bebidas. Além da gastronomia, o festival também reúne atrações musicais, com a discotecagem do DJ Robinson (Liga do Vinil), DJ Zeca e DJ Bola (A Banca), tocando o melhor da música soul, além dos shows de MC Mirim, Família NK, Nabote MC. O encerramento do festival tem a participação do rapper Gaspar ZAfrica Brasil.

SERVIÇO

Sabor da Quebrada – Festival Gastronomia Periférica
Quando: 2 de dezembro
Horário: das 12h às 22h
Local: Praça Dr. Mario Saraiva de Andrade s/n
Entrada franca

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Pular para o conteúdo