Grito Periférico comemora um ano de resistência cultural neste sábado no Grajaú

Ao longo do primeiro ano de existência, o coletivo realizou debates, encontros poéticos, batalhas de rimas, entre outras ações que englobam as variadas linguagens e temáticas da cultura periférica.

Por Evelyn Vilhena 23/11/2017 - 11:22 hs
Foto: Foto Dilvugação
Grito Periférico comemora um ano de resistência cultural neste sábado no Grajaú
Sarau Grito Periférico

Utilizando arte e cultura como caminho para atuar politicamente na região sul de São Paulo, o coletivo Grito Periférico promove encontro em comemoração a um ano de resistência do grupo. O encontro acontecerá neste sábado (25), a partir das 17h, em frente ao Calçadão Palhaço Carequinha, localizado no Grajaú, região sul da capital paulista.

Além do tradicional sarau promovido pelo coletivo, a programação contará com oficina de maracatu, oficina de bonecas Abayomi, oficina de estêncil com o coletivo Periferia, Cultura e Resgate, brechó, exposição de literatura, desenhos e pinturas. Juntamente com essas atividades ainda acontece o debate “novembro negro contra os retrocessos”, com participações de Samuel Carvalho, integrante do coletivo Grito Periférico, Maria Luiza Nogueira do coletivo Afronte! e participação do coletivo Periferia em Movimento.

Engajado em discutir ações políticas e culturais no distrito do Grajaú, o coletivo Grito Periférico surge dando voz para a juventude, que por muito tempo foi silenciada e esquecida pelo poder público. Por meio de rodas de conversa, debates e diversas atividades abertas ao público, o coletivo surge como um espaço de resistência dos moradores e jovens da região.

Agenda

1 ano Sarau Grito Periférico

Local: Bar em frente ao Calçadão Palhaço Carequinha

Endereço: Professor Oscar Barreto Filho nº 50 - Parque América, Grajaú.

Data: 25/11

Entrada: Gratuita

 

Classificação: Livre