Grito Periférico comemora um ano de resistência cultural neste sábado no Grajaú

Grito Periférico comemora um ano de resistência cultural neste sábado no Grajaú

Ao longo do primeiro ano de existência, o coletivo realizou debates, encontros poéticos, batalhas de rimas, entre outras ações que englobam as variadas linguagens e temáticas da cultura periférica.

Por Evelyn Vilhena 23/11/2017 - 11:22 hs
Foto: Foto Dilvugação
Grito Periférico comemora um ano de resistência cultural neste sábado no Grajaú
Sarau Grito Periférico

Utilizando arte e cultura como caminho para atuar politicamente na região sul de São Paulo, o coletivo Grito Periférico promove encontro em comemoração a um ano de resistência do grupo. O encontro acontecerá neste sábado (25), a partir das 17h, em frente ao Calçadão Palhaço Carequinha, localizado no Grajaú, região sul da capital paulista.

Além do tradicional sarau promovido pelo coletivo, a programação contará com oficina de maracatu, oficina de bonecas Abayomi, oficina de estêncil com o coletivo Periferia, Cultura e Resgate, brechó, exposição de literatura, desenhos e pinturas. Juntamente com essas atividades ainda acontece o debate “novembro negro contra os retrocessos”, com participações de Samuel Carvalho, integrante do coletivo Grito Periférico, Maria Luiza Nogueira do coletivo Afronte! e participação do coletivo Periferia em Movimento.

Engajado em discutir ações políticas e culturais no distrito do Grajaú, o coletivo Grito Periférico surge dando voz para a juventude, que por muito tempo foi silenciada e esquecida pelo poder público. Por meio de rodas de conversa, debates e diversas atividades abertas ao público, o coletivo surge como um espaço de resistência dos moradores e jovens da região.

Agenda

1 ano Sarau Grito Periférico

Local: Bar em frente ao Calçadão Palhaço Carequinha

Endereço: Professor Oscar Barreto Filho nº 50 - Parque América, Grajaú.

Data: 25/11

Entrada: Gratuita

 

Classificação: Livre