Notícia

Casa de Cultura do Campo Limpo comemora 40 anos dos Bailes Black na periferia

Leia também:

O encontro comemora o fenômeno cultural dos anos 70 e 80, que criou espaços de encontro e identidade dos jovens negros na periferia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Projeto Eu Soul Sambarock na Casa de Cultura do Campo Limpo (Foto: Divulgação)

Enaltecendo espaços de resistência que cultivam a cultura dos bailes Black na periferia, a Casa de Cultura do Campo Limpo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura promovem encontro em comemoração aos 40 anos do movimento dos bailes blacks, neste sábado (11), a partir das 17h, no equipamento cultural público, localizado no Jardim Bom Refúgio, na região sul de São Paulo.

Durante o encontro haverá um bate papo sobre a história dos bailes com a participação de William Magalhães da Banda Black Rio, Maurício da equipe Black Mad e Serafim da equipe Zimbabwe. Ao final do encontro, os convidados conduzirão um baile para o público. O evento também contará com participação do projeto EuSoulSambaRock, grupo que tem multiplicado a cultura Samba-rock através de suas aulas, bailes e eventos culturais.

A Casa de Cultura do Campo Limpo vem garantindo o acesso da população a cultura e reflexão crítica. Com diversas atividades artísticas que buscam desenvolver a criatividade e fomentar a participação da comunidade nas mais variadas manifestações culturais, o espaço oferece atividades gratuitas como oficinas de artesanato, danças, capoeira, cinema, teatro, espetáculos, debates, palestras, saraus entre outras, que buscam inserir os moradores no fazer cultural.

Agenda

40 anos do Movimento dos Bailes Blacks

Local: Casa de Cultura Campo Limpo

Endereço: Rua Aroldo de Azevedo, n° 100, São Paulo.

Data: 11/11/17

Horário: 17h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Pular para o conteúdo