Filme Peripatético conta trajetória de jovens da periferia em sessão gratuita na Cinemateca

Filme Peripatético conta trajetória de jovens da periferia em sessão gratuita na Cinemateca

Com direção de Jéssica Queiroz, o curta retrata momentos marcantes na vida de três jovens: Simone, Thiana e Michel, moradores da periferia de São Paulo.

Por Da Redação 07/11/2017 - 18:33 hs
Foto: Produção Peripatético

Com direção de Jéssica Queiroz, o filme Peripatético tem uma sessão de lançamento especial nesta quarta-feira (8), às 20h, na Cinemateca, localizada na Vila Clementino, em São Paulo. Premiado com o melhor roteiro e prêmio do júri no Festival de Brasília (DF) o filme  que tem duração de 15 minutos tem entrada gratuita.

O filme retrata momentos marcantes na vida de três jovens: Simone, Thiana e Michel, moradores da periferia de São Paulo. Simone procura o primeiro emprego, Thiana tenta passar no vestibular de medicina e Michel ainda não sabe o que quer fazer de sua vida. A maior do curta foi rodada no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, onde vive a diretora.

A história se passa em maio de 2006, período no qual a capital paulista sofreu diversos ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O filme se inspirou na luta do movimento Mães de Maio, uma reação à violência contra inúmeros jovens inocentes que foram assassinados durante o conflito.

“Meus filmes têm muito de mim e de onde venho. Acredito que negros e periféricos precisam ser bem representados na tela, de uma forma positiva, para fazer com que as pessoas saibam que a periferia é um lugar possível”, afirma a cineasta Jéssica Queiroz.

Após a exibição do filme, ocorre um debate com Jéssica Queiroz, a roteirista Ananda Radhika, e os atores Larissa Noel, Maria Sol e Alex de Jesus. A mediação será com a jornalista Aline Ramos.

Agenda
Exibição do filme Peripatético
Data: quarta-feira (8) às 20h 
Local: Cinemateca

Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 | Vila Clementino | São Paulo

Ingresso: gratuito

Informaçõeshttp://www.cinemateca.gov.br/