Casa no Meio do Mundo homenageia escritores negros na Festa Literária da Gente

Com a proposta de homenagear os escritores Machado de Assis e Carolina Maria de Jesus, o encontro literário visa estimular e fortalecer os fazeres artísticos da região norte de São Paulo.

Por Evelyn Vilhena 07/11/2017 - 15:24 hs
Foto: Casa No Meio do Mundo
Casa no Meio do Mundo homenageia escritores negros na Festa Literária da Gente
Inauguração Casa No Meio do Mundo

No mês da Consciência Negra, o coletivo Casa no Meio do Mundo em parceria com a biblioteca José Mauro de Vasconcelos e Sarau da Su, realiza a 1° Festa Literária da Gente, que acontecerá no dia 25 de novembro, a partir das 13h, na biblioteca José Mauro de Vasconcelos, localizada no Parque Edu Chaves, zona norte de São Paulo.

O encontro contará com atividades multimídia, mediação de leitura, dramatizações, roda de conversa, exposição e doações de livros, performances dos autores homenageados, oficina de maculelê e roda de capoeira.

Desde 2013, a Casa no Meio do Mundo vem proporcionando aos moradores da região norte de São Paulo diversas atividades e formações culturais. Fortalecendo a produção e consumo de cultura na periferia, o coletivo vem construindo espaços de fala e representatividade aos diversos grupos da sociedade, buscando a ampliação e democratização do acesso à cultura na cidade.

Agenda

Festa Literária da Gente

Local: Biblioteca Pública Jose Mauro Vasconcelos

Endereço: Praça Comandante Eduardo de Oliveira, 100, CEP: 02233-060, Parque Edu Chaves, São Paulo - SP.

Horário: 13h as 21h

Entrada: Gratuito

 

Classificação: Livre