Notícia

Festival de teatro ocupa Praça do Campo Limpo neste domingo

Leia também:

Com a temática

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


FestCal 2016 (Foto: Reprodução/Facebook)

Fomentando ações culturais no território com o intuito de democratizar o acesso à literatura, teatro, dança e demais expressões culturais e sociais, o projeto FestCal junto à produtora cultural Vila Arte e o Sarau do Capão, realizam juntos o enceramento do Festival Nacional de Teatro do Campo Limpo, neste domingo (29), a partir das 14h30, na Praça do Campo Limpo, localizada na zona sul de São Paulo.

O primeiro FestCal contou com a participação de 11 grupos da região e de outros municípios, como Taboão da Serra, São Caetano e Poá. As encenações foram divididas entre os Centros Educacionais Unificados (CEU) Casablanca e Campo Limpo, com cerca de 2000 espectadores registrados durante o evento.

No ano seguinte, o projeto foi contemplado no Programa de Valorização a Iniciativas Culturais (VAI) ampliando para 18 grupos de Teatro Adulto e Infanto-juvenil, além da criação da primeira Mostra de Teatro de Rua, que reuniu 6 grupos da cidade de São Paulo, com um total de 24 coletivos e cerca de 8.000 espectadores. Hoje o festival já atua como uma importante ação no território para a comunidade da zona sul. .

AGENDA

FestCalSP feat. Sarau do Capão #9 convidam: poeta Kimani

Local: Praça do Campo Limpo

Endereço: R. Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 30 – Jardim Bom Refugio, São Paulo.

Data: 29/10

Horário: 14h às 17h

Classificação: Livre

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Pular para o conteúdo