Uni Horta celebra primeiro ano de ações afirmativas no Jardim São Luis

Por meio da agricultura urbana, o projeto vem desenvolvendo importantes atividades de formação para conscientizar e melhorar os hábitos alimentares dos habitantes do Jd. São Luis.

Por Ronaldo Matos 26/10/2017 - 14:07 hs
Foto: Uni Horta

Neste sábado (28), a Casa de Cultura e Educação São Luis será palco do aniversário de um ano da Uni Horta, projeto que incentiva a reeducação alimentar dos moradores da periferia, por meio da agricultura urbana, utilizando formações livres sobre o plantio e o consumo de alimentos saudáveis provenientes de hortaliças. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento começa às 9h e vai até as 16h.

Os moradores que estiverem passando pelos arredores da Casa de Cultura terão a oportunidade de experimentar pratos produzidos com os alimentos colhidos na horta cultivada pelo coletivo em parceria com moradores do território.

Construindo de forma coletiva o hábito da alimentação saudável no território do Jardim São Luís, a Uni Horta pretende mobilizar a comunidade sobre a importância da presença dos alimentos orgânicos nas refeições diárias, promovendo acesso ao conhecimento desde o processo de plantio até a gestão e colheita dos alimentos.

Agenda

Local: Casa de Cultura e Educação São Luís

Endereço: R. José Manoel Camisa Nova, 30 ·

Horário: 9h às 16h

Data: 28/09

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita