VII Fórum Social Sul discute periferia, juventude e direitos humanos no Jardim Ângela

Ao longo dos encontros serão realizadas rodas de conversa, oficinas, exposições de fotografias e livros, ações culturais e feiras de economia solidária.

Por Júlia Cruz 26/10/2017 - 12:19 hs
Foto: Marcelo Camargo da Agência Brasil
VII Fórum Social Sul discute periferia, juventude e direitos humanos no Jardim Ângela
Caminha pela Paz na estrada do M´Boi Mirim.

Com a proposta de reunir a população das periferias da zona sul da capital para um debate público e troca de experiências sobre diversas temáticas pertinentes a periferia, a Sociedade Santos Mártires promove entre os dias 28, 29, 30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, o VII Fórum Social Sul, a partir das 10h, no espaço da organização social, localizada no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

Durante os encontros, integrantes de entidades locais, organizações e movimentos sociais, universidades, lideranças religiosas, políticas e comunitárias, terão a oportunidade de trocar saberes e compartilhar opiniões nas discussões pautadas para cada dia da programação.

O encerramento das atividades do VII Fórum Social Sul acontece no dia 2 de novembro com a 22ª Caminhada pela Vida e pela Paz, ação que surgiu a partir de uma reflexão ocorrida dentro do Fórum, visando alertar a população, a mídia e o poder público para os altos índices de crimes que impactavam diretamente a vida dos moradores dos distritos situados na zona sul de São Paulo.

Atuando há cerca de 30 anos na região do M' Boi Mirim, a Sociedade Santos Mártires, organização social sem fins lucrativos tem um histórico de militância social construído em parceria com movimentos populares e coletivos da região, para defender a importância da participação popular na construção de fóruns e comitês engajados em difundir na prática os direitos humanos nos territórios periféricos.

AGENDA

VII Fórum Social Sul

Local: Sociedade Santos Mártires

Endereço: Rua Luis Baldinato, s/n, Jardim Ângela - São Paulo.

Data: 28, 29, 30,31 de outubro e 1 e 2 de novembro.

Horário: das 10h às 13h

Classificação: Livre