Secretaria de Cultura reabre inscrições para o edital de Fomento à Cultura da Periferia

Coletivos com 3 anos de atuação ou mais podem apresentar propostas de projetos com duração de até 24 meses e com orçamento entre R$ 102.179,40 e R$ 306.538,19 até o dia 7 de novembro.

Por Júlia Cruz 07/11/2017 - 11:33 hs
Foto: Reprodução/Facebook
Secretaria de Cultura reabre inscrições para o edital de Fomento à Cultura da Periferia
Integrantes do Movimento Cultural das Periferias (MCP)

Após o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) liberar nesta segunda-feira (23) a segunda edição do edital de Fomento a Cultura da Periferia, a Secretaria de Cultura reabriu o processo de inscrição para os coletivos da periferia da cidade enviar suas propostas entre o dia 24 de outubro e 07 de novembro pela plataforma SP Cultura.

No inicio do mês de agosto, o TCM havia suspendido o edital por entender que a lei que regulamenta a política pública havia algumas inconsistências com a legislação brasileira. O que aconteceu com o Fomento à Periferia também se deu com o edital de Fomento à Dança da cidade.

Criado por coletividades e artistas independentes que integram o Movimento Cultural das Periferias, a Lei de Fomento a Cultura da Periferia é uma conquista popular histórica na cidade de São Paulo, que marca a importância da participação social para construção de políticas públicas que promovam a descentralização dos recursos públicos, para a população que reside nas regiões com altos índices de vulnerabilidade social.

Clique aqui e acesse as regras do edital.