2° edição do Festival Pangeia recebe o Sarau das Américas

Uma ver por ano, o festival reúne artistas de diversas regiões da América Latina.

Por Evelyn Vilhena 22/10/2017 - 00:23 hs
Foto: Foto Divulgalção
2° edição do Festival Pangeia recebe o Sarau das Américas
Sarau das Américas

Com a proposta de unir diferentes grupos culturais por meio de uma intervenção poética, o Festival Pangeia recebe o Sarau das Américas nesta terça (24), a partir das 19h no Centro Cultural Grajaú, localizado na região sul de São Paulo. Além do encontro poético, a 2° edição do evento traz como temática principal “Américas”, focando em artistas e atividades da cultura popular dos países localizados na América e suas influências na cultura popular brasileira.

Autogestionado por imigrantes, o Sarau das Américas nasce da vontade de ultrapassar as fronteiras das línguas por meio da poesia. Mensalmente o grupo realiza encontros poéticos pelas diversas regiões da cidade de São Paulo, onde utiliza a poesia como caminho de conexão entre moradores e poetas.

O Festival Cultural Pangeia acontece entre os dias 17 e 31 de outubro, e conta com uma programação totalmente gratuita que inclui apresentações de dança, música, Djs, feira de gastronomia e artesanato, exposição de arte, sarau, exibição de documentário, oficinas e workshops, entre outras atividades abertas ao público.

Agenda

Sarau das Américas_ Edição Festival Cultural Pangeia

Local: Centro Cultural Grajaú

Endereço: Rua Oscar Barreto Filho, 252- Parque América, Grajaú - SP.

Data: 24/10/17

Horário: 19h às 22h

Entrada: Gratuita

 

Classificação: Livre