Cine Campana debate proteção da criança na Casa de Cultura M’boi Mirim

O encontro busca trazer reflexões sobre o período da infância para além da indústria de consumo e diversas questões sociais acerca desse período.

Por Evelyn Vilhena 24/10/2017 - 00:15 hs
Foto: Victoria Alves
Cine Campana debate proteção da criança na Casa de Cultura M’boi Mirim
Cine Campana

Ampliando as discussões sobre as questões mais profundas que envolvem o período da infância, o coletivo Cine Campana promove encontro que visa debater as relações de vulnerabilidade das crianças, nesta quinta (26), a partir das 19h, na Casa Popular de Cultura do M'boi Mirim, localizado no bairro da Piraporinha, zona sul de São Paulo.

Durante o encontro será exibido o filme “Pixote - a lei do mais fraco”, que conta a história de Pixote, um garoto de dez anos que é detido durante uma ronda policial nas ruas de São Paulo, e levado para um reformatório de menores. Após presenciar diversas violações contra os internos e dois garotos serem assassinados com envolvimento de guardas do local, Pixote e mais dois meninos fogem. Nas ruas, precisam encontrar meios de sobreviver, mesmo que para isso tenham que se envolver com o crime e a violência.

O Cine Campana, iniciativa do Coletivo Rua – Juventude Anticapitalista busca promover uma transformação social nas condições de vida da juventude e criar novos caminhos na construção de uma sociedade mais democrática, para isso, o projeto vem criando espaços de debate, conhecimento e reflexão sobre a condição da juventude periférica, por meio de pautas anticapitalistas e libertárias.

Agenda

Pixote, a lei do mais fraco - Cine Campana

Local: Casa Popular De Cultura de M'boi Mirim

Endereço: Avenida Inácio Dias da Silva, S/N, Piraporinha,São Paulo

Data: 26/10/17

Horário: 19h as 22h

Entrada: Gratuita

 

Classificação: Livre