Com protagonismo feminino, Grupo de Coco Semente Crioula realiza primeira Noite do Coco em Itaquera

Há 3 anos, o grupo busca semear a cultura popular e evidenciar o protagonismo das mulheres no canto, na dança, na música, e na poesia do coco.

Por Da Redação 30/09/2017 - 09:52 hs
Foto: Divulgação

A fim de preservar as raízes e tradições afro-brasileiras nas periferias da zona leste de São Paulo, o Grupo de Coco Semente Crioula realiza a primeira Noite de Coco neste sábado (30), a partir das 18h na Okupação Cultural Coragem, localizada na Cohab II José Bonifácio em Itaquera. Na ocasião, o grupo convida a comunidade e coletivos que atuam para preservar a cultura popular brasileira para celebrar 3 anos de resistência cultural.

“O recorte de gênero é elemento fundamental na formação do Semente Crioula, assim como a referência às Mestras”, afirmam as organizadoras do evento em sua página no Facebook, reforçando a importância de inserir a mulher nessa cultura para existência do grupo.

Aberto ao público, a primeira edição do evento tem uma programação dedicada totalmente ao protagonismo e presença das mulheres no Coco em todas as suas vertentes, como a música, dança e a poesia. Além disso, haverá espaço para vivências culturais, oficinas, exposições de artesanatos, roupas, livros, comidas típicas e bebidas.

Agenda

Local: Okupação Cultural Coragem

Endereço: R. Vicente Avelar, 53 - Conj. Res. Jose Bonifacio, São Paulo - SP, 03178-200

Data: 30/09

Horário: 18h

Classificação: Livre