Livro que conta a trajetória da Cia Sansacroma será lançado nesta sexta-feira no Aparelha Luzia

Intitulado - A dança da indignação -, o livro traz a trajetória da Cia Sansacroma desde seu nascimento, há 15 anos, no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, relembrando os espetáculos criados pela companhia paulistana e toda sua trajetória de resistência cultural.

Por Júlia Cruz 28/09/2017 - 14:54 hs
Foto: Divulgação
Livro que conta a trajetória da Cia Sansacroma será lançado nesta sexta-feira no Aparelha Luzia
Reportagem do Você Repórter da Periferia coma Cia Sansacroma.

A CIA Sansacroma realiza nesta sexta-feira (29), a partir das 20h, o lançamento do livro "A dança da indignação", no Aparelha Luzia, espaço localizado na região central de São Paulo. A publicação retrata o processo de criação de grandes espetáculos e a luta, resistência e militância de um grupo formado por artistas que pensam a produção da dança a partir das nuances sociais da periferia.

O livro também discorre sobre a pesquisa e metodologia de criação em dança desenvolvida por Gal Martins, denominada de “Dança da Indignação”, cujo conceito pressupõe uma linguagem estética que pretende reverberar indignações coletivas numa abordagem política.

Criada em 2002 pela atriz, dançarina e coreógrafa Gal Martins, a companhia tem como ponto de partida criações poéticas do corpo negro e como ele está inserido na sociedade, abordando temas pertinentes à sociedade atual, no modo em que chegam e afetam a todos diretamente, seja no cotidiano das ruas, nas relações sociais e interpessoais, na mídia ou na própria arte.  

Confira a reportagem do Você Repórter da Periferia sobre o trabalho da Cia Sansacroma.

 

AGENDA               

Lançamento do livro "A dança da indignação"

Local: Aparelha Luzia

Endereço: Rua Apa, 78 - Campos Elíseos, São Paulo Próximo ao metrô Marechal Deodoro.

Data: 29/09

Horário: a partir das 20h                                  

Classificação Livre.