Panelafro celebra cultura afro- brasileira na M'Boi Mirim

Durante o evento é servido gratuitamente um prato da culinária brasileira de influência e/ou origem africana para a degustação de todos.

Por Júlia Cruz 27/07/2017 - 16:11 hs
Foto: Divulgação
Panelafro celebra cultura  afro- brasileira na M'Boi Mirim
Panelafro

Valorizando a cultura popular e afro-brasileira na periferia, o Panelafro, projeto organizado pelo grupo Espírito de Zumbi, acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 19h30, na Casa Popular de Cultura M'Boi Mirim, localizada na zona sul de São Paulo. O evento que já se tornou uma tradição na região se dedica a resgatar as raízes da música, dança, rodas de ciranda, maracatu, afoxé, samba de roda, samba de coco, roda de capoeira entre outras manifestações culturais, junto aos moradores do território.

O grupo Espírito de Zumbi nasceu da proposta de difundir as diversas manifestações da cultura popular junto à comunidade do M´Boi Mirim , disseminando a linguagem artística e cultural no fortalecimento de temas sócio educativos e na construção de uma cidadania mais participativa. Uma de duas principais frentes de atuação consiste em oferecer ao jovem da periferia um trabalho educativo, aliando lazer, esporte e cultura, por meio da prática da capoeira e da cultura afro-brasileira.

AGENDA

Panelafro - Julho

Local: Casa Popular de Cultura M'Boi Mirim

Endereço: Av. Inácio Dias da Silva, s/nº - Piraporinha, São Paulo.

Data: 28/07

Horário: 19h30 às 00:00

Classificação Livre