Inglês na Quebrada: rapper norte americano lança curso que une idioma e música no Jardim Ângela

Envolvendo questões políticas, sociais e culturais das periferias norte americanas, o professor e rapper Jordan Fields cria o curso de inglês para fortalecer o conhecimento dos moradores da periferia sobre o idioma. O curso será realizado no Centro de Mídia e Comunicação Popular M' Boi Mirim.

Por Da Redação 31/07/2017 - 11:42 hs
Foto: Foto Divulgação

Em parceria com o coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola, o professor e rapper norte americano Jordan Fields lança o projeto “Inglês Na Quebrada”, com vivências políticas e sociais sobre o idioma e cultura norte americana. As aulas do primeiro módulo do curso que tem duração de 4 meses serão realizadas no Centro de Mídia e Comunicação Popular M' Boi Mirim, localizado no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

Visando proporcionar o domínio da língua aos jovens e adultos do Jardim Ângela e bairros vizinhos, a formação tem um custo acessível no valor de R$ 65 para matrícula e para mensalidade. Os interessados em participar do primeiro módulo do curso que começa no dia (08) de agosto e termina em dezembro devem fazer sua inscrição até o dia (01) de agosto pelo site do Desenrola E Não Me Enrola.

Inicialmente, as aulas serão realizadas com 4 turmas, sendo 2 turmas as terças-feiras e 2 nas quintas-feiras em dois horários, de 19h às 20h e 20h30 às 21h30, com o intuito de atender também as pessoas que chegam do trabalho. As turmas serão formadas por até 8 pessoas cada, devido ao fato de ser um curso baseado no diálogo, para facilitar o aprendizado. 

Há um ano morando no Brasil, o rapper conta que aprendeu português por meio da música brasileira. “Eu aprendi falar português cantando o rap brasileiro e eu acredito que as pessoas também podem aprender o inglês cantando e conhecendo mais da música negra americana e outras questões que estão presente no seu dia dia.”

No momento, ele está dando aulas particulares do idioma norte americano para colaboradores de empresas localizadas na região central de São Paulo. “Eu já trabalho dando aulas particulares, mas eu sinto a necessidade de levar o curso para a periferia, porque quero compartilhar esse conhecimento com as pessoas de onde eu moro”, finaliza.

Mais informações

Coletivo de Comunicação Desenrola E Não Me Enrola

Telefone: (11) 5835-1207

Celular: (11) 9 5814-6202

E-mail: inglesnaquebrada@gmail.com 

Formulário de Inscrições: https://goo.gl/xdHbEQ