Cinco vantagens de trabalhar em um Coworking na periferia

Visando potencializar o trabalho de empreendedores sociais, coletivos e artistas independentes da quebrada, o Desenrola E Não Me Enrola listou 5 pontos importantes para quem precisa usar e interagir com um escritório colaborativo no dia a dia das suas atividades.

Por Flávinha Lopes 10/08/2017 - 12:00 hs
Foto: Flávinha Lopes
Cinco vantagens de trabalhar em um Coworking na periferia
Espaço de trabalho gratuito no Jardim Ângela funciona de terça a sábado

O Coworking, estação de trabalho colaborativo é um espaço inovador para execução de atividades profissionais muito comum em países que fomentam a cultura do empreendedorismo. Como no Brasil, essa realidade ainda está em processo de construção e difusão, apenas as regiões centrais das grandes capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, dispõem de equipamentos públicos e privados como esse.

Pensando nesse contexto socioeconômico, o coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola inaugurou em abril deste ano, o Coworking do Centro de Mídia e Comunicação Popular M'Boi Mirim, um dos primeiros equipamentos comunitários da periferia de São Paulo, focado em atender gratuitamente empreendedores locais, artistas e articuladores culturais.

Esse tipo de local de trabalho é ainda novidade para muitas pessoas que pensam em fazer negócios locais e articulação nas periferias. Por isso, listamos cinco bons motivos para empreendedores e coletivos começarem a utilizar essa inovação em modelo de escritório.

Por ser um novo modelo de escritório, o Coworking oferece espaço para grupos e empreendedores focarem em suas atividades. Diferentemente de trabalhar em casa ou realizar reuniões em bares e locais improvisados, o coworking é um espaço exclusivo de trabalho. Sendo assim, o foco não é perdido e o trabalho rende mais.

Muito diferente de escritórios tradicionais, o coworking é mais descontraído. No Centro de Mídia M'Boi Mirim, por exemplo, são oferecidos puffs para a acomodação. Para quem preferir, também há mesas e cadeiras disponíveis. Além disso, o espaço conta com um auditório, onde podem ser realizadas reuniões para grupos de até 30 pessoas.

Não é necessário gastar horas para chegar ao centro da cidade ou regiões nobres para trabalhar. O Coworking do Centro de Mídia está localizado no centro comercial do Jardim Ângela e tem fácil acesso aos bairros do entorno, com diversas opções de linhas de transporte público.

Isso mesmo! Faça reuniões, trabalhe e tenha acesso à internet gratuitamente.

Venha conhecer o espaço e tomar um café com a equipe do Desenrola E Não Me Enrola.

Clique aqui e agende um horário para usar o Coworking do Centro de Mídia e Comunicação Popular M'Boi Mirim.
Fique por dentro da nossa página oficial no Facebook.
Endereço: Rua Thereza Silveira de Almeida, 03 - Jardim Ângela
Contato : 58351207