Biblioteca comunitária festeja oito anos de incentivo a leitura em Parelheiros

A biblioteca Caminhos da Leitura promove uma confraternização que será marcada por uma caminhada pelos bairros de Parelheiros e Colônia. Após retornar ao ponto de leitura, a caminhada dará espaço para uma quadrilha caipira aberta a comunidade.

Foto: Foto Divulgação
Biblioteca comunitária festeja oito anos de incentivo a leitura em Parelheiros
O acervo literário tem dois espaços: um com livros infantis e outro com livros juvenil e adulto.

A Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura, engajada em despertar o gosto pela leitura em jovens, crianças e adultos que moram no bairro Colônia Paulista, zona sul de São Paulo, comemora seu 8º aniversário com a realização de uma caminhada a partir das 11h da manhã deste sábado (1). O ponto de partida é a Escola Estadual Lucas Rochel Rasquinho.  Os participantes da caminhada se concentrarão na Praça do Colônia para seguir até o espaço da biblioteca, onde finalizarão a confraternização com uma quadrilha caipira, aberta  a comunidade.

O projeto “Mãos de livros A árvore literária”, uma das principais atividades da biblioteca comunitária, realiza a aproximação de jovens, idosos, e principalmente crianças com leituras prazerosas nos bairros Colônia Paulista e Parelheiros. A ação foi criada pela mediadora Sidineia e pelas crianças Livia, Octávio e Mayara que juntos.

Agenda

Caminhada de 8 anos da Biblioteca Caminhos da Leitura

Local: Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura

Endereço: Rua. Sachio Nakão, 28 - Colônia Paulista/Parelheiros.

Data: 01/07

Horário: 11h ás 16h

Classificação: Livre