Estúdio de Produção Audiovisual abre inscrições de formação cinematográfica no Jardim São Luis

A formação será gratuita e composta pelas oficinas de roteiro, linguagem audiovisual, produção, fotografia, som e edição, além da produção, gravação e edição.

Por Júlia Cruz 27/06/2017 - 14:45 hs
Foto: Divulgação
 Estúdio de Produção Audiovisual abre inscrições de formação cinematográfica no Jardim São Luis
Filme Cidade de Deus

Democratizando o acesso à produção e criação de cinema na periferia, o Estúdio Periférico de Pesquisa e Produção Audiovisual - EPPPA está com inscrições abertas até 30 de junho, para jovens acima de 16 anos que tenham interesse e vontade de criar e produzir filmes na quebrada. Ao final das oficinas, os grupos irão produzir 3 curtas- metragens que serão exibidos em eventos e festivais de cinema de São Paulo.

Serão selecionados 20 jovens residentes em regiões de altos índices de vulnerabilidade social e econômica. Como critério de seleção, serão levados em conta características étnico-raciais,  nível de interesse em produção audiovisual e equidade de gênero.  As aulas serão ministradas no Jardim São Luiz, zona sul de São Paulo, aos sábados das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Criado pelo coletivo "Correspondência Poética", a iniciativa é fruto dos trabalhos realizados pelo coletivo, desde o  inicio de duas atividades em 2009, onde atuava diretamente na distribuição de poemas e poesias em ônibus  e terminais da capital paulista. Hoje, o coletivo visa difundir a poesia produzida nas periferias do Brasil e utiliza plataformas que variam de web sites à papel artesanalmente reciclado. 

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.