Coletivo discute maternidade e cárcere em São Matheus neste domingo

A atividade é organizada pelos Coletivos Kianda e São Matheus em Movimento, com a finalidade de falar sobre a dor materna do genocídio e encarceramento em massa no Brasil.

Foto: Arte Divulgação

O espaço cultural São Matheus em Movimento, da zona leste de São Paulo, abre espaço para discussão sobre as mães e o cárcere. Mostrando o outro lado desta política genocida no Brasil, o encontro faz parte da campanha #30DiasPorRafaelBraga. O encontro ocorre neste domingo (25) a partir das 14h na Vila Flávia, bairro onde fica localizado o projeto.

Além de ser um ponto de cultura, o projeto São Mateus em Movimento também é um pólo periférico de cultura digital, sendo um dos selecionados na primeira edição dos editais Redes e Ruas e Cultura Viva, realizados pela prefeitura de São Paulo. O São Mateus em Movimento se organiza e identifica como uma Rede de Coletivos e Agentes Culturais, formada pela participação de coletivos e agentes culturais diversos, tais como o Coletivo Coletores, Odisseia das Flores, Sarau Comungar, Grupo OPNI, entre outros.

Agenda

Do Encarceramento ao Genocídio: A Luta das Mães

Local: Espaço Cultural São Mateus Em Movimento

Endereço: Rua Cônego José Maria Fernandes, 127

Data: 25/06

Horário: 14h

 

Entrada: Grátis