Feira de Economia Solidária do Parque Santo Dias promove ações de desenvolvimento local no Capão Redondo

Além de contar com a presença de expositores e empreendedores culturais locais, o evento terá a marcante presença de artistas independentes da região, enraizados na cultura hip-hop.

Por Da Redação 11/10/2016 - 20:23 hs

Por meio do projeto Ações Integradas, parceria entre a União Popular de Mulheres do Campo e  Adjacências e Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social,  para fomentar o desenvolvimento local de comunidades de São Paulo, o coletivo Herdeiras de Aqualtune, formado por mulheres pretas periféricas, sediará neste domingo (16), a Feira de Economia Solidária do Parque Santo Dias, parque municipal localizado no Capão Redondo, zona sul do São Paulo.

Com inicio previsto para as 9h da manhã, o evento terá mais de 12 horas de atividades socioculturais abertas à comunidades. Entre os destaques da feira estão as apresentações de dança, rodas de conversa, oficinas, aulas magnas, ações de cidadania voltadas para a saúde da mulher, barracas de alimentação e lazer para crianças.

Com apoio do projeto Ações Integradas, o coletivo Herdeiras de Aqualtune poderá fortalecer ainda mais o seu desenvolvimento territorial, através de práticas solidárias, que consolidam ações coletivas, impactando diretamente na articulação comunitária e no protagonismo da Mulher Negra da periferia, um dos principais focos de atuação do coletivo.

Agenda

Feira de Economia Solidária do Parque Santo Dias

Local: Parque Santo Dias

Endereço: Travessa Jasmim da Beirada, 71, 05868-580, São Paulo

Horário: 9h ás 19h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre